"Se sou feliz? Ah, sou. Tenho um pacto com a vida. Gosto dela do jeito que ela se apresenta. Confesso que têm dias que a casa cai e que a escuridão parece eterna, mas logo amanhece e o sol me lembra que o essencial para permanecer viva é acreditar na vida e ir mudando conforme o script... Um pouco de experiência outro pouco de lembrança!" (trecho do texto de Daniela Cunha, "Feliz, felicidade", Diário Catarinense, 05.11.10)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Rocambole de Chocolate

A intenção deste post não é propriamente repassar uma receita de Rocambole de Chocolate, mas tentar transmitir a delícia que é ter amigas e poder compartilhar doces momentos com elas, mesmo que trabalhando (acredite!), claro que muito bem acompanhadas desta gostosura!

Eu tenho uma super amiga, a Adri - tenho várias outras amigas, mas esta é especial - uma companheirona de faculdade e agora de trabalho, parceria sempre! E nestas nossas peripécias da vida jurídica tiramos o nosso sagrado tempinho para rir muito das coisas mais bobas e atrapalhadas que passamos, assim como adoramos nos deleitar nas fofoquinhas e nas novidades que cada uma encontrou durante a semana.

Semana passada, sexta-feira, fomos jantar numa linda pizzaria, lugar elegante e de uma qualidade formidável, mas com certeza são as nossas gargalhadas que mais nos agradam! Ah como rimos e falamos, falamos muito! E isto nos faz um bem enorme, não é Adri? Não posso esquecer dos nossos maravilhosos companheiros: o Dani da Adri e o meu Preto (ai que lindoooo!), que sempre nos acompanham nestas aventuras gastronômicas e linguísticas! Hahaha

Mas ontem, como toda a segunda-feira (que estava até emburrada), estávamos cada uma nas suas tarefas de ofício (ou pelo menos tentando se animar para tal)... E quando me dei por conta já estava lá, na companhia desta minha amigona, nos afazeres da profissão, atendendo ao seu super chamado... Papo vai, papo vem, trabalha daqui, analisa dali, mais um cafezinho, uma risada, uma dúvida, e pimba! (Pimba é velho, eu sei, mas adoooro!) A Adri então pediu a gentileza para a Jennifer (menina fantástica) de ir buscar o maravilhoso rocambole de chocolate no Café ali pertinho!! Nooooooooooooooossa, pensa na gostosura que era! Nos deliciamos com a doçura, regada a coca-cola geladinha - e teve brinde e tudo! Pensa! Hummmmm! 

Mas tudo isto só teve este encanto porque estávamos entre amigas, amigas que conseguem rir das fases mais bizarras da vida, que ultrapassam as dificuldades sem se lamentar o tempo todo, que adoram energia positiva e esperam sempre vencer (embora nem sempre seja possível!)! 

A nossa vida não é a melhor do mundo né Adri, mas é a nossa maior diversão!

Obrigadaaaaaaaaa queridaaaa por deixar a minha semana mais iluminada e por sempre estares aí, disposta e com este sorrisão bem "escancarado" no rosto, fonte de inspiração e incentivo para muitos, pode acreditar!

Espero que nossa alegria seja multiplicada e atinja a todos que hoje gostariam de boas gargalhadas! (Ainda ouço o eco das nossas "gaitadas"! Hahaha)

Ahh... e para fechar docemente, deixo a água na boca do Rocambole de Chocolate de ontem e a dica da receitinha! Curtam também!

Beijinhos e até!



Rocambole de chocolate e coco

Ingredientes

Recheio
1 lata de Leite Condensado
200 g de coco fresco ralado
manteiga para untar

Massa
6 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
6 colheres (sopa) de fécula de batata

Modo de Preparo
 
Recheio: Forre com papel-manteiga uma fôrma retangular grande (26 x 38 cm) untada. Unte a superfície do papel com manteiga e espalhe o leite condensado misturado com o coco. Reserve. 

Massa: Bata na batedeira as gemas com o açúcar e o Chocolate em Pó. Desligue e junte a fécula peneirada. Misture delicadamente as claras batidas em neve e espalhe a massa sobre o recheio. Asse em forno médio-alto (200 ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar e enrole ainda quente. Decore a gosto, depois de frio.

Dica: - Se quiser, substitua o coco fresco ralado por 1 pacote de coco seco ralado (100 g), hidratado em 1 xícara (chá) de leite quente.
- Por ser preparada com fécula de batata, esta receita pode ser consumida por pessoas com restrição ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, na cevada, no malte, no centeio e na aveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário