"Se sou feliz? Ah, sou. Tenho um pacto com a vida. Gosto dela do jeito que ela se apresenta. Confesso que têm dias que a casa cai e que a escuridão parece eterna, mas logo amanhece e o sol me lembra que o essencial para permanecer viva é acreditar na vida e ir mudando conforme o script... Um pouco de experiência outro pouco de lembrança!" (trecho do texto de Daniela Cunha, "Feliz, felicidade", Diário Catarinense, 05.11.10)

sábado, 27 de agosto de 2011

Mandamentos da Beleza

Sabadão... inspiração... sofisticação...


E veio na mente o tema MODA, e melhor, o quanto é divertido curtir a moda, mas curtir ao nosso modo, nossa maneira, que tal? Como é bom se gostar pra valer quando coloca aquela roupa, aquele sapato, aquele acessório novo, aquela bolsa nova, ai que tudo né?


Trouxe então 8 mandamentos da beleza publicados no Diário Catarinense (edição de 14 de agosto de 2011) de autoria da diretora-geral da Dior no Brasil, Rosângela Lyra, que poder né? Hehehe


Então lá vão eles, com os meus tradicionais pitacos, obviamente... ;)




1. Você deve analisar a si mesmo para descobrir seus pontos fortes e fraquezas. (Sabe aquela  calça que te deixa com uma super cinturinha? E o brincão que parece uma super star? Aqui estão os pontos fortes! Valorize-os! Liste os itens que melhor combinam contigo! E aquela blusinha que desvaloriza as nossas curvinhas? Ahh, as fraquezas existem! Mas quem não sofre com elas? Abandone estes itens! Esqueça-os! Pense só no que te faz bem! Sempre!)






2. Escolha os itens que correspondem à sua personalidade, mas se mantenha aberta a mudanças. (Cada um tem um estilo certo? Cultive-o! Mas arrisque novos detalhes, é divertido, acredite!)









3. Encontre as cores que encantam e melhoram o seu visual. Evite cores que nada fazem por você. (Sou meio doidona quanto a esta regra, hehehehe... gosto de arriscar algumas cores... mas tenho as minhas preferidas e sei que fico melhor com elas!)






4. Você pode usar as mesmas roupas de manhã e à noite, mas para estar bem vestida, não use os mesmos acessórios. (Que tudo essa dica! Principalmente quanto enfrentamos aqueles dias super corridos não é? Faça um estoque de acessórios, eu amo acessórios, lenços, brincos, cintos, sapatos, bolsas, meias... uhuuulll!)











5. Uma bolsa por si só não é um símbolo de elegância. (Olha, que uma bolsa pode ser tudo, pode, mas que tem gente que pensa que a bolsa faz mágica, ah tem também, e daí fica mesmo é cafoooona de doer! O bom é que nos proporcionam boas risadas! Hahaha!)





sapatos santa lolla6. Invista nos sapatos. É a partir dos pés que uma mulher mostra-se elegante. (Olha issooooo! Praticamente me apaixonei por este mandamento! Foi feito pra mim! Amo sapatos! Amo demais! Hahahaha... e sempre disse que você pode estar de calça jeans e camiseta branca, mas se calçar um belo de um sapato com certeza é uma mulher luxuosa!)








7. Nenhuma mulher elegante é uma escrava da moda. (Que bela verdade! Pena que muitas não compreendem... a moda não é regra, obrigação, imposição... Você usa o que você quer e se sente bem! Essa é a regra! O resto é plateia, e nem sempre agradamos a plateia, mas com certeza daremos o nosso show! Hehehe)







8. Quando se trata de moda há apenas duas idades: menina e mulher! (E como é bom pertencer ao universo feminino não é mesmo? Glamour, charme, elegância e brilho, enchem os nossos olhos - e os masculinos também... hehehe...)




Mulheres, amigas, mãe, manas, sobrinha, comadre, afilhadas, primas, tias, eita mulherada especial! Amem-se, cuidem-se, embelezem-se para vocês mesmas, para os amores, para a vida, e vivam felizes! A vida é uma festa!


Beijinho e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário